Hebraico

 



 👉 Misparim (Números) de 1 a 10 (só no feminino)


👉א  

 👉ה   

 '  👉

מ 👉



https://www.youtube.com/watch?v=Y2rnER3Yetg 

 

https://www.youtube.com/watch?v=Mjyk_sYR5Fw DICIONÁRIO DA FABI – CAFÉ DA MANHÃ

 


Bait (casa),

Beit Sefer (escola),

Gan Shahashuim (playground),

Tachanat Otobus (ponto de ônibus),

Ir (cidade),

Rechov (rua),

Sifriyá (biblioteca) e
Supermarket (supermercado).

Aplicar o Poal (verbo) Lagur (morar),

diferenciando os gêneros masculino e feminino: Gar - Gara (moro, mora).
Aplicar as preposições Leyad (ao lado) e Be (em, no, na).




 

Ochel VeShtiá (Comida e Bebida)


Melafefon (pepino),

Agvaniyá (tomate),

Lechem (pão),
Gviná (queijo),

Chalav (leite),

Tapuz (laranja),

Beitzá (ovo),

Brokoli,

Pizza,

Limon,

(chá),

Pasta (massa),
Chumus,

Pita (pão árabe),

Banana,

Shokolad,

Falafel,
Shoko (achocolatado),

Café,

Salat,

Hamburguer e

Mitz
Tapuzim (suco de laranja).
Aplicar os Pealim (verbos),

diferenciando os gêneros masculino e feminino:
Leehov (gostar): Ohev - Ohevet (gosto, gosta)
Leechol (comer): Ochel - Ochelet (como, come)
Lishtot (beber): Shote - Shota (bebo, bebe)


https://ivritil.cet.ac.il/Bishvil-Haivrit/


ara os alunos indicados ao Apoio, o tema selecionado do Shlav (etapa) 1 é: 

1) Ochel VeShtiyá (Comida e bebida) - e do Shlav (etapa) 2 serão abordados: 

2) BaKitá (Na sala) e 

3) Picnic BaPark (Picnic no parque).

Assim, esperamos que os alunos sejam capazes de:

● Ter estímulo à leitura.

● Compreender o que lêem e o que escutam nos vídeos.

● Ampliar e aplicar o repertório vocabular, a partir de jogos oferecidos pela plataforma,

desafios e exercícios no caderno.

● Escrever textos de autoria e expressá-los oralmente.

● Construir diálogos e se expressar através deles.